O trabalho dos integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) contará com um novo suporte a partir de março, quando terá inaugurado em sua sede o primeiro canil setorial. Um cão, da raça Pastor Belga Mallinois, vai compor o efetivo da companhia a partir do dia 11. Segundo o comandante da unidade, major Ricardo Passos, a chegada do cão farejador aumentará a eficiência nas ações de combate ao tráfico de drogas.
“Seu trabalho será na busca de entorpecentes, colaborando na diminuição do tempo/resposta que teremos”, disse. Passos pontuou ainda que será firmada uma parceria entre a Cipe-Chapada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de auxiliar os policiais nas abordagens de veículos e de caminhões cargueiros que trafegam pela Rodovia Mílton Santos (BR-242), principal corredor que liga a região Oeste a Salvador.
“O faro do pastor belga otimizará o trabalho da guarnição na procura das drogas em malas, painéis e fundos falsos dos veículos”, explicou o major, lembrando que este cão já vem sendo treinado por equipes da Cipe-Sudoeste. Com informações da SSP.