Ipirá, no centro norte da Bahia, e os municípios de Baixa Grande, Pintadas e Mundo Novo, na Chapada Diamantina, passam a ter ações preventivas da Polícia Militar neste período de carnaval. O objetivo é prevenir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), conforme informa a 98ª CIPM de Ipirá, ligada ao orgânico do CPR-Chapada.
A polícia desencadeia uma série de operações e ações nos quatro municípios sob responsabilidade da unidade. No município de Ipirá acontecem ações na zona urbana e na extensa zona rural, com o incremento das operações extraordinárias (Ipirá Segura e Distrito).
Já na região de Baixa Grande, as ações acontecem no entroncamento da BA-052 (Estrada do Feijão) e na zona rural. No município de Pintadas, os policiais atuam nos eventos esportivos e em locais como bares e pontos de bebidas. Em Mundo Novo, acontecem atividades no entroncamento da BA-052 e nos bares da zona urbana. Jornal da Chapada com dados do Caboronga Notícias e da 98ª CIPM.