Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso de ‘Corte e Costura’ envolve moradoras do Açude Novo/Irmã Dulce em Itaberaba

Foram ofertadas 25 vagas, todas preenchidas, com 120 horas/aula; o curso vai durar cerca de 30 dias | FOTO: Divulgação |

Começou, na última segunda-feira (25), o curso de capacitação profissional em Corte e Costura, promovido pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), por meio do Núcleo de Projetos e Convênios (NPC). O público-alvo da ação são os moradores da poligonal Açude Novo/Irmã Dulce (Empreendimento Residencial Nova Cidadania).

Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a capacitação é direcionada, exclusivamente, para moradores beneficiários do Projeto Social do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) da poligonal, o que inclui as moradias popularmente conhecidas como ‘120 Casas’.

Para dona Delcimar Santos Carvalho, de 34 anos, a oferta do curso significa uma grande oportunidade para ampliar os horizontes de quem, assim como ela, está procurando conquistar o seu espaço. “Eu amo costurar, só que eu não sabia como fazer, assim, profissionalmente. Com esse Curso eu espero poder em breve, com fé em deus, começar a atender as minhas próprias clientes”, disse.

Foram ofertadas 25 vagas, todas preenchidas, com 120 horas/aula. O curso, que deve durar cerca de 30 dias, está sendo realizado no ‘Laboratório de Corte e Costura’ do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas