Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção assina decreto e convoca para a Conferência Municipal de Saúde

A prefeita Guilma Soares assina decreto que garante a realização de conferência temática | FOTO: Divulgação |

A prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), assinou decreto de convocação da VI Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer no dia 11 de abril, no Centro Cultural Consuêdes Benevides. O objetivo é reunir gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), abordando o tema ‘Democracia e Saúde’. Publicado na edição Nº 28 do Diário Oficial do Município (DOM), da última terça-feira (26), o decreto representa uma das etapas de oficialização da conferência, evento organizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As discussões da VI Conferência Municipal de Saúde abordarão três eixos temáticos: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente do SUS. A partir dos três eixos temáticos, os participantes irão elaborar propostas e diretrizes que irão nortear o planejamento em saúde e fortalecendo o controle social nas políticas públicas para o setor.

“A Conferência Municipal de Saúde é um dos instrumentos de controle social no SUS, garantindo a participação da sociedade na elaboração das políticas públicas para o setor da saúde, em nível local. Também é um momento de preparação para a participação de representantes de Nova Redenção na 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em agosto, em Brasília, reunindo pessoas de todo o país”, informou a SMS. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas