Integrando as ações que compõem a Operação Carnaval 2019 da Polícia Civil, 27 equipes operacionais de diversos departamentos se reuniram para cumprir mandados de prisão de condenados por crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídios e os praticados contra a dignidade sexual, em bairros de Salvador, na terça-feira (26).
Durante a operação, seis pessoas foram presas nos bairros de Cajazeiras, Paripe, Retiro, Calabar, Comércio e Plataforma. Mais sete mandados de prisão contra criminosos, que já estavam recolhidos no sistema prisional, foram cumpridos, totalizando 13.
Participaram da operação, policiais da Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Inteligência (DIP).
Para o coordenador da Polinter, delegado Ivo Tourinho, que também coordenou a operação, a integração entre os departamentos fortalece a atuação da Polícia Civil. “As ações articuladas e integradas entre os departamentos da Polícia Civil potencializam a efetividade das medidas de Polícia Judiciária. Assim oferecer mais segurança para a população”, comentou. As informações são da Polícia Civil.