• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Turistas e moradores de Nova Redenção curtem carnaval perto da natureza

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
13 março 2019 - 01h29
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
O destaque do feriado de carnaval em Nova Redenção, ficou por conta das estruturas montadas pelo governo da prefeita Guilma Soares, na Praia da Peruca, Rio Adriano e Olho D’água do Beira Rio | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Nova Redenção já está entre os melhores destinos turísticos da Chapada Diamantina. E isso pôde ser comprovado com o fluxo de pessoas que preferiram deixar o agito do carnaval de lado para curtir a natureza. Esse contato atraiu, além de moradores locais, visitantes de várias cidades da região, como Itaberaba, Seabra, Andaraí, Lençóis, Utinga, Souto Soares, Ibiquera, dentre outras. Turistas de outros estados como os paulistas, pernambucanos e paraibanos, também foram se divertir com as atrações turísticas da ‘Menina da Chapada’.

O destaque do feriado de carnaval em Nova Redenção, ficou por conta da estrutura montada pelo ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), na Praia da Peruca, Rio Adriano e Olho D’água do Beira Rio. Na Praia da Peruca, além da distribuição de sacos de lixos, foram instalados gerador e refletores, para a segurança e bem-estar daqueles que escolheram acampar num dos mais belos cartões postais do município. O Olho D’água do Beira Rio também teve estrutura reforçada.

Recentemente, a administração municipal entregou coletes, guarita e deck para melhorar o acesso de turistas e visitantes. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo e Meio ambiente, houve apoio em pontos turísticos de paz e tranquilidade, e também naqueles locais para a prática de esportes radicais, como os passeios de Stand Up Paddle, onde uma trilha aquática que contempla o município de Nova Redenção. Mesmo ainda sem tradição do carnaval, o ano de 2019 ficou marcado por conta da procura dos turistas pelo município nesta época do ano. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Polêmica: Divulgação de vídeo por Bolsonaro é passível de impeachment, diz autor de pedido contra Dilma

Próximo Post

Chapada: Lençóis e Mucugê ficam lotadas durante o carnaval; milhares de pessoas passaram pela região

Próximo Post
Chapada: Lençóis e Mucugê ficam lotadas durante o carnaval; milhares de pessoas passaram pela região

Chapada: Lençóis e Mucugê ficam lotadas durante o carnaval; milhares de pessoas passaram pela região

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.