Um grupo de aproximadamente 200 foliões protestou, na tarde da última segunda-feira (4) de Carnaval, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, com pandeiros e tambores, contra a proibição de som automotivo na cidade durante o período carnavalesco. Eles saíram em passeata do Largo do Rosário até o local central da festa.
Durante o percurso, os foliões alternavam coros entre marchinhas tradicionais e gritos de impacto como “Queremos paredões”. As arrecadações pós carnaval provavelmente terão uma queda considerável para os barraqueiros e distribuidores de bebidas após essa proibição, segundo aponta o Blog Regional em publicação.
Outras medidas estão sendo adotadas no município e a população local e visitantes não têm aceito com facilidade. Durante o show musical do cantor Nadson, após ser convidado para tirar fotos, o prefeito de Rio de Contas, Cristiano Cardoso de Azevedo, foi vaiado pelo público se retirando rapidamente do palco sem se manifestar sobre o assunto. Jornal da Chapada com informações do Blog Regional.
Leia também
Chapada: Carnaval em Rio de Contas deve cumprir uma série de recomendações do MP para acontecer
Chapada: Moradores de Rio de Contas não gostam de proibição de uso de ‘paredões’ durante Carnaval