A ressaca moral do presidente Bolsonaro vai durar bem mais do que a quarta-feira de cinzas. A repercussão sobre o vídeo obsceno para denunciar o que seria uma promiscuidade generalizada do Carnaval teve efeito contrário. A repercussão negativa, até mesmo entre os bolsonaristas, fez os internautas pedirem o impeachment do presidente. A hashtag #ImpeachmentBolsonaro foi destaque nos Trending Topics do Twitter.
A oposição estuda pedir um teste de sanidade mental de Bolsonaro por conta do vídeo obsceno. “Não podemos descartar a possibilidade de solicitar um teste de sanidade mental. O país pode estar nas mãos de uma quadrilha, além de envolvida com corrupção e milícias, chefiada por um psicopata que nos levará ao caos. A conta dele deve ser banida imediatamente pelo Twitter!”, postou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder da bancada no Congresso.
“É bizarro. É gravíssimo. Bolsonaro descontrolado reage às manifestações contra ele em todo Brasil e publica vídeo para detonar o Carnaval. Expõe o país no mundo, propaga o preconceito e quebra as regras do Twitter. É urgente analisarmos ainda hoje as medidas a serem adotadas”, escreveu ainda o parlamentar. Jornal da Chapada com informações do site Catraca Livre.
Reveja o vídeo
Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões: pic.twitter.com/u0qbPu9sie
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 5 de março de 2019
Leia também
#Polêmica: Com Bolsonaro na Presidência, gastos com cartão corporativo crescem 16%
#Polêmica: Bolsonaro posta vídeo obsceno, critica carnaval e é bombardeado na internet