Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) grave, o sindicalista Edson Conceição faleceu na noite da última quinta-feira (7). Conceição era ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (SindilimpBA) e defendia os direitos dos trabalhadores terceirizados. O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), e a coordenação do sindicato lamentam a morte de Edson e estão consternados com a notícia.
“Uma pessoa ligada às causas sociais, lutou por direitos dos trabalhadores e chegou a ser detido por isso. Edson é mais que um amigo, é um membro dessa família que chamamos de sindicato. Nossa vivência diária, nossas diferenças e nossa força de lutar tiveram a participação dele. É com profundo pesar que recebo a notícia de sua morte. Peço força para a família e amigos”, salienta Suíca.
Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, é uma perda enorme para a luta sindical o falecimento de Edson. Rabello descreve que já participou de inúmeras mobilizações ao lado do sindicalista e que sentirá a falta de suas intervenções. Ela ainda salienta que sempre contou com a participação de Conceição nas decisões difíceis que o sindicato tomava.
“Infelizmente nosso companheiro faleceu. Foi um AVC grave, ele já estava em coma desde a última quarta-feira e não foi possível reverter o quadro no hospital em que ficou internado em Salvador. Quero externar minha solidariedade e dizer que sofremos um golpe duro com a morte de Edson. Precisamos de força para superar essa perda”, completa Ana Angélica. O corpo do sindicalista foi velado nesta sexta (8), na sala 2 do Cemitério Bosque da Paz na capital baiana.