Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homens acusados de roubo de caminhão são mortos em confronto com a polícia em Morro do Chapéu

Os suspeitos foram conduzidos a uma unidade hospitalar de Morro do Chapéu, onde foram constatados os óbitos | FOTO: Montagem Central Notícia |

Uma dupla de criminosos morreu durante confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), na última quinta-feira (7), no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Felipe da Silva de Menezes, 32 anos, e Cleidison Santana da Cruz, 19, roubaram um caminhão-guincho e mantiveram os proprietários do veículo de carga como reféns. O caso foi registrado após os donos relatarem a uma equipe da Cipe-Semiárido, que o caminhão foi tomado na cidade de Lauro de Freitas, e que eles chegaram a ser reféns, sendo liberados logo em seguida.

Uma guarnição da Cipe montou barreira na rodovia BA-052, nas imediações da Serra do Angelim, em Morro do Chapéu, para tentar recuperar o veículo roubado. Em nota, a polícia informou que ao identificar o caminhão com as características se aproximando da barreira, os militares deram ordem de parada, porém foram surpreendidos pelos criminosos tentando abandonar o veículo e ainda realizando disparos de arma de fogo na direção da guarnição.

Segundo a nota, houve a reação por parte dos militares. Os suspeitos foram atingidos e conduzidos a uma unidade hospitalar de Morro do Chapéu, onde foram constatados os óbitos. Com Felipe e Cleidison, a polícia apreendeu além do caminhão, dois revólveres calibre 32 com munições deflagradas e intactas e quatro aparelhos de celular. Jornal da chapada com informações de Central Notícia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas