O vereador Neto do MST e a população no Sem Teto Nova Esperança, no bairro Campo Alegre, em Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, buscaram a organização de uma resistência na questão do impasse da compra do terreno para a comunidade. Um reunião debateu o assunto na última sexta-feira (8). As 430 famílias entraram no local, que tem uma área de 22 tarefas, em 15 de agosto de 2015.
O impasse é que o prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB) se comprometeu em desapropriar apenas a metade do terreno e não todo. “Já tem muito tempo, muitas construções, como vai ser para esse povo sair?”, indagou o vereador. Ele também afirma que o prefeito anterior, tinha decreto desapropriando toda a área, o que foi revogado pelo atual gestor. O vereador Neto do MST é quem vem dando o apoio necessário às famílias que resistem no local.
“Estamos atentos prefeito, queremos a desapropriação do terreno ocupado para que possamos ficar despreocupados. Se for necessário, as 300 famílias estão preparadas e dispostas a ir até a casa deles, que é a prefeitura, para que o prefeito possa resolver isso logo”, disse o edil em suas redes sociais. Ele espera que não seja preciso chegar a tal ponto. “Mas se for necessário a gente vai sem problemas, não queremos que aquela cena de 2004 se repita, onde foram destruídas todas as casas daquele povo”, concluiu.
Jornal da Chapada