Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador Neto do MST se reúne com população para discutir impasse em Boa Vista do Tupim

O impasse se refere a terreno onde vivem 430 famílias, que ocuparam o espaço em 15 de agosto de 2015 | FOTO: Divulgação |

O vereador Neto do MST e a população no Sem Teto Nova Esperança, no bairro Campo Alegre, em Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, buscaram a organização de uma resistência na questão do impasse da compra do terreno para a comunidade. Um reunião debateu o assunto na última sexta-feira (8). As 430 famílias entraram no local, que tem uma área de 22 tarefas, em 15 de agosto de 2015.

O impasse é que o prefeito Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB) se comprometeu em desapropriar apenas a metade do terreno e não todo. “Já tem muito tempo, muitas construções, como vai ser para esse povo sair?”, indagou o vereador. Ele também afirma que o prefeito anterior, tinha decreto desapropriando toda a área, o que foi revogado pelo atual gestor. O vereador Neto do MST é quem vem dando o apoio necessário às famílias que resistem no local.

“Estamos atentos prefeito, queremos a desapropriação do terreno ocupado para que possamos ficar despreocupados. Se for necessário, as 300 famílias estão preparadas e dispostas a ir até a casa deles, que é a prefeitura, para que o prefeito possa resolver isso logo”, disse o edil em suas redes sociais. Ele espera que não seja preciso chegar a tal ponto. “Mas se for necessário a gente vai sem problemas, não queremos que aquela cena de 2004 se repita, onde foram destruídas todas as casas daquele povo”, concluiu.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas