Destaques da ‘Peneira de Marcelo Ramos’ serão apresentados a times brasileiros

Postado em mar 11 2019 - 4:20pm por Jornal da Chapada

Próxima edição será em abril em parceria com observador do time carioca Fluminense | FOTO: Divulgação |

Há cerca de um mês, 138 adolescentes de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari participaram da Peneira “Revelando Potencialidades do Esporte – Edição Armando Campos”, realizada pela Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) no campo da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), em Lauro de Freitas. Nesta semana, os participantes que se destacaram tecnicamente no evento esportivo, organizado pelo colecionador de times, Marcelo Ramos, estão sendo apresentados a alguns times brasileiros.

Segundo o agente de futebol, Jairo Martins, que integrou a comissão técnica da Peneira no último dia 9 de fevereiro, quatro participantes têm perfil para serem avaliados por equipes do cenário nacional. A segunda edição do evento, que acontecerá no mês de abril (em data a ser divulgada nos próximos dias), será realizada em parceria com um observador do time carioca Fluminense Football Club. Após o evento de abril, os melhores jogadores das duas edições serão convidados a integrar um time “Acebiano”, para disputar torneios regionais.

Entre os destaques do evento esportivo, chamou atenção um menino de apenas 11 anos de idade, que acabou mostrando um talento diferenciado. “Como ele ainda é muito novo, a orientação da comissão técnica para a ACEB é a de que ele continue ‘brincando e se divertindo’ enquanto joga futebol, inclusive na Escolinha onde ele já treina, mas que daqui para frente receba uma atenção especial da ACEB até atingir a idade ideal para entrar na divisão de base de um time profissional”, frisou o vice-presidente da ACEB, Marcelo Ramos.

Relatório final
De acordo com o relatório sobre a primeira edição da Peneira “Revelando Potencialidades do Esporte”, enviado para a ACEB pelo agente de futebol Jairo Martins, membro da comissão técnica do evento, a ação foi realizada com maestria pelos organizadores desde a captação dos participantes, a qual “permitiu o acesso a todos os postulantes sem distinção de qualquer natureza, proporcionando um ambiente igualitário para exposição de dons e habilidades pessoais”, disse.

Jairo destacou, ainda, que “a iniciativa da doação de alimentos para beneficiar famílias carentes teve um caráter social de extrema grandeza no tocante a um propósito maior”. Por fim, o agente de futebol afirmou que as relações interpessoais entre organizadores, pais e participantes foram fundamentais para o sucesso do evento. “Superou minhas expectativas, confesso”, concluiu.

Além de Jairo Martins, agente de futebol de Santa Catarina portador de cartas de representação de alguns times brasileiros, participaram da Comissão Técnica da Peneira da ACEB o vice-presidente da entidade, Marcelo Ramos, e Francisco Borges (Borjão), ex-jogador revelado na base do Vitória. Além disso, o ex-craque do Bahia, Wesley, participou do evento como convidado especial.

De acordo com a presidente da ACEB, Marinalva Nunes, a presença de Marcelo Ramos, Borjão, Jairo e Wesley não inibiu a desenvoltura dos participantes na Peneira. “Os meninos estavam todos ansiosos para mostrar habilidade, desenvoltura, qualidade e o potencial de cada um. Os pais e familiares torcendo às margens do campo e a estrutura de apoio que montamos para dar todo o suporte aos futuros atletas também colaboraram para o sucesso do evento”, frisou.

Marinalva Nunes contou, ainda, que a ACEB tem incentivado os pais dos meninos a continuarem participando das programações esportivas da ACEB e a motivarem seus filhos em relação ao esporte, sem deixar os estudos de lado. “Entendemos que esporte e educação devem andar de mãos dadas, sendo uma a base de apoio do outro. Boas notas no boletim são pré-requisitos para futuros investimentos da ACEB no desenvolvimento esportivo dos garotos”, alertou.

A primeira edição da Peneira “Revelando Potencialidades do Esporte”, organizada pela ACEB, homenageou o acebiano Armando Campos de Oliveira, eterno presidente da AFPEB, falecido em janeiro deste ano. Participaram do evento o Secretário de Planejamento de Lauro de Freitas, Mauro Gardim, e o Secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) daquele município, Wilson de Souza. Apoiaram a Peneira as empresas Me Leve Água Mineral Natural, Zé Palito, Geladom e Ptball Assessoria Esportiva. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.