#Vídeo: Nutricionista da Chapada Diamantina dá dicas de alimentação saudável no programa ‘Sabor de Dendê’

Postado em mar 12 2019 - 6:55pm por Jornal da Chapada
capa23

Uelza Souza falou no programa de Deisy Anunciação sobre águas saborizadas com frutas e ervas e deu dicas de como fazer e até quando consumir essa bebida refrescante | FOTO: Divulgação |

A apresentadora do programa ‘Sabor de Dendê’, Deisy Anunciação, que é transmitido pela ChefTV e fica disponível também no YouTube, apresentou dicas de saúde com a nutricionista Uelza Souza, que é natural da Chapada Diamantina, em seu último episódio. Elas falaram, por exemplo, das sementes de abóbora. Saber utilizar o sal e açúcar também foi tema do bate-papo.

O vídeo mostra que a nutricionista ensinou a enriquecer o sal marinho, de melhor qualidade, com especiarias secas, como orégano, alecrim e manjericão, para que não seja preciso abusar do sal para dar sabor à comida. Souza falou sobre águas saborizadas com frutas e ervas e deu dicas de como fazer e até quando consumir essa bebida refrescante que dá para ser feita em casa sem muitos custos.

O episódio tem cerca de 9 minutos e meio e traz assuntos importantes para o dia a dia. “A água, as pessoas, normalmente, se esquecem de beber e ou não gostam de tomar. Uma dica muito legal e simples, que funciona muito bem é fazermos a água saborizada”, salienta Uelza.

“Essa água deve ser feita e consumida em até 8h. É o recomendado. Pode ser feita com outras frutas, como as vermelhas, além de laranja, limão e vai fazendo de acordo com o sabor. Ela ficará com uma aparência e sabor levemente modificada”, completa.

Jornal da Chapada

Confira o vídeo completo aqui

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.