A morte do vereador do município de Irajuba, no centro sul da Bahia, Jaime Pereira de Figueredo (PP), deixou o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) consternado. O político socialista emitiu uma moção de pesar e lamentou o falecimento da liderança. Conforme Marcelo, o edil pepista de 60 anos estava em processo de tratamento em Salvador depois que descobriu que estava doente. A morte foi confirmada no último sábado (9) e o sepultamento do vereador ocorreu no domingo (10), no Cemitério Municipal de Irajuba.
“Jaime era um dos influentes líderes políticos do município, vereador por cinco mandatos, tendo sido presidente da Câmara de Irajuba por duas vezes. Sua morte é lamentada por muitos munícipes por conta de sua altivez política. Com grandes serviços prestados em Irajuba e com uma vida pública de destaque no município, Jaime sempre foi dedicado à política, sendo referência as suas passagens pela administração municipal. Assim nos despedimos desse abnegado ser humano, que colocava sempre o próximo como prioridade”, diz Marcelo Veiga em moção protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia,
Essa moção foi publicada no Diário Oficial do Legislativo no dia 11 de março e foi encaminhada aos familiares e amigos do vereador Jaime, através da sua esposa Marinéia da Hora Figueredo. A peça também foi enviada à Câmara de Vereadores, por meio do seu presidente, que é irmão de Jaime, o vereador Jailson Pereira de Figueredo. A morte do parlamentar também foi lamentada nas redes sociais. Devido ao falecimento de Jaime Pereira, a prefeitura de Irajuba decretou luto oficial e cancelou uma feira de animais que estava programada para o domingo.