Chapada: Pais de estudantes reclamam de participação de DJ em aula inaugural de Mucugê; veja vídeos

Postado em mar 13 2019 - 12:57am por Jornal da Chapada

O ato foi considerado de pouco caráter pedagógico pelos pais em uma instituição de ensino; professora defendeu a atividade para interação entre os jovens | FOTO: Divulgação |

Um caso ocorrido no primeiro dia do ano letivo, no dia 7 de março, na escola Dr. Rodrigues Lima, que atende do 5° ao 9° ano, no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, foi motivo de indignação por parte de pais de estudantes. Tudo por conta da atuação de um DJ tocando músicas como funks carioca, música sertaneja e baladões para que os adolescentes dançassem.

Esse ato, considerado de pouco caráter pedagógico pelos pais, em uma instituição de ensino foi o motivo da reclamação dos populares. “Fui aluno dessa escola e, na época, no primeiro dia de aula se cantava o hino nacional, fiquei horrorizado ao passar em caminho ao trabalho e ouvir aquele som forte de funk em alto e bom som”, afirmou um internauta que não quis se identificar.

A equipe de reportagem do Jornal da Chapada tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação e com a prefeitura municipal até o fechamento desta matéria, mas nenhum responsável foi encontrado para conversar sobre o assunto. Uma professora foi procurada e disse que “os tempos são outros” e que “é preciso criar meios para atingir os jovens”. De acordo com ela, a música é um desses meios.

“Não vejo problema em qualquer estilo. O preconceito é que acaba fechando a gente para o mundo inexistente, que só tem nas nossas cabeças, enquanto que o mundo real acaba dominando os jovens. Acredito que devemos fazer de tudo para chegar mais próximos dos estudantes. Qualquer forma de interação é importante e considerada”. A professora também preferiu não se identificar.

Jornal da Chapada

Veja vídeos divulgados em redes sociais

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.