Chapada: Alinhado com governo estadual, Ricardo Mascarenhas traz Rui Costa pela quinta vez em Itaberaba

Postado em mar 20 2019 - 10:43pm por Jornal da Chapada

Ricardo e Rui vão assinar o convênio para a recuperação do HRI nesta sexta| FOTO: Divulgação |

Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, tem sido um dos municípios baianos mais visitados pelo governador Rui Costa (PT). A afinidade do chefe do Executivo baiano com o jovem prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) é evidente. E é notória a semelhança na forma de fazer política e na técnica administrativa. Os dois governantes têm perfis parecidos, ou seja, de inovar, buscar, realizar, além da flexibilidade em conduzir uma gestão pública. Tudo isso, justifica o alinhamento e a relação de parceria que fez com que o governador volte ao município pela quinta vez nesta sexta-feira (22).

“Afinidade é algo gratuito, não há como forçar isso. Fico muito feliz em ter estreitado minha relação com o governador. Busquei isso pela minha cidade, mas acabei ganhando um amigo, um motivador, um exemplo a ser seguido. Itaberaba só ganha com isso. Afinal, nunca antes na história a cidade contou com tantos investimentos e olhar do governo do Estado”, declara Ricardo Mascarenhas, que esteve em audiência com o governador, tratando dos ajustes para a visita.

Ao longo de dois anos e três meses de mandato, Ricardo Mascarenhas acumula conquistas municipais milionárias em investimentos do Estado. As obras de grande impacto, como o asfalto do centro e a reforma do Hospital Regional de Itaberaba (HRI), que já cumpriu três etapas: cessão de uso do espaço, projeto de reforma e a assinatura do convênio, que acontece na sexta. Para devolver o HRI para a comunidade e toda a região, fica faltando: a licitação, homologação, ordem de serviço, o início das obras, a prestação de contas e a inauguração.

Mas Ricardo parece gostar de desafios, pois mesmo diante de incessantes investidas da oposição, o prefeito manteve o trabalho e vem cumprindo, etapa por etapa, o processo para devolver o HRI ao povo. E o governador Rui Costa segue como um guru, incentivando, motivando e impulsionando o jovem gestor que calcula passo a passo os atos e ações da administração ‘Cidade de Todos’.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.