• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Prefeito de Utinga já tem a maioria das assinaturas dos gestores para implantação do curso de agronomia

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
27 março 2019 - 23h16
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
Chapada: Prefeito de Utinga já tem a maioria das assinaturas dos gestores para implantação do curso de agronomia

O prefeito Joyuson Vieira com o deputado federal Marcelo Nilo | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito Joyuson Vieira com o deputado federal Marcelo Nilo durante atividade em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Administrador por formação e testado na área pública, já que cumpre o terceiro mandato como prefeito de Utinga, Joyuson Veira Santos (PSL) não perdeu tempo para implantar na Chapada Diamantina uma Faculdade de Agronomia. Depois da mobilização na capital (veja aqui), Vieira acompanhado da primeira dama Aninha, do vice-prefeito e advogado, Atila Karaoglan, e do presidente da Câmara de Vereadores o também advogado Jonas Aguiar estiveram presentes na recepção realizada pelo prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), para receber o governador Rui Costa na última sexta-feira – dia 22 de março.

Joyuson entrega documento ao governador | FOTO: Divulgação |

Como havia informado, o gestor público compareceu ao ato com o protocolo de intenções, que foi assinado pela maioria dos prefeitos presentes (10 assinaturas) representantes de municípios que compõem os territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina. “Como sabemos, estamos em um raio de 150 quilômetros, em média, sem qualquer atendimento pelo ensino público superior e gratuito, mormente nas áreas vocacionais de nossa região [agronomia, veterinária e turismo]. Há cerca de um ano, abrimos a negociações com o governo do Estado e o Instituto Federal Baiano [IFBaiano] – objetivando a doação do governo da fazenda de 400 hectares da extinta EBDA”.

A fazenda está localizada no município de Utinga e será utilizada para a implantação de um campus do IFBaiano que se comprometerá em implantar os ensinos técnico e superior capazes de atender demandas de ensino especializado. “Inclusive de agronomia para os jovens espalhados em 15 municípios da Chapada Diamantina”, informa o prefeito Joyuson Vieira no documento prontamente assinado pelos colegas prefeitos. O pleito do prefeito de Utinga recebeu o apoio do prefeito anfitrião, Ricardo Mascarenhas, que em seu discurso reforçou o pedido ao governador Rui Costa.

“Se faz necessário também, que os colegas prefeitos fortaleçam esse pleito junto aos seus deputados estaduais, federais e senadores. Todo esforço será bem-vindo para realizarmos esse sonho que vai beneficiar a nossa região, cuja vocação é eminentemente agrícola”, declara o Vieira abraçado com o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), representante da administração ‘Utinga de Todos’ – que já vem mobilizando os colegas no Congresso Nacional.

Vieira esteve na atividade em Itaberaba com o vice-prefeito, a primeira dama e o presidente da Câmara para tratar do assunto com o governador | FOTO: Jornal da Chapada |

Outro representante de Utinga que abraçou e luta pelo pleito de Joyuson Vieira foi o deputado estadual, Marcelo Veiga (PSB) – que defende a administração de Vieira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A vontade e determinação do prefeito de Utinga em ofertar a região com formação superior e de qualidade é tamanha que ele pediu a assinatura até mesmo do deputado de oposição, Eduardo Alencar (PSD) – que estava presente ao evento. E conseguiu. Para Joyuson Vieira, Utinga e a Chapada Diamantina devem estar acima das diferenças políticas, ideológicas e partidárias.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Ingredientes da agricultura familiar são destaque em Festival Gastronômico realizado em Itaberaba

Próximo Post

Chapada: Gestor de Itaetê volta a defender policlínica regional em Itaberaba e recuperação de estradas na região

Próximo Post
Chapada: Gestor de Itaetê volta a defender policlínica regional em Itaberaba e recuperação de estradas na região

Chapada: Gestor de Itaetê volta a defender policlínica regional em Itaberaba e recuperação de estradas na região

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.