Chapada: Grupo político de Boa Vista do Tupim vai a Salvador em busca de resolver demandas da população

Postado em mar 25 2019 - 8:56pm por Jornal da Chapada

Os políticos visitaram representantes e debateram ações com órgãos do governo estadual | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Na última semana os vereadores de Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, José Francisco Neto (PT), mais conhecido como Neto do MST, e Olavo Santos (PCdoB), juntamente com seus assessores, Iana Fraga e Rondinelli Arena, estiveram em diversas secretarias do Governo do Estado da Bahia para encaminhar as demanda da cidade chapadeira. Os vereadores tiveram audiência na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento Da Bahia (Cerb) para tratarem de acesso a água, onde solicitaram a perfuração e instalação de mais de 20 poços artesianos em diversas comunidade do município. Além disso, eles pleiteiam a implementação de cinco sistemas de abastecimento de água na zona rural de Boa Vista do Tupim.

Os edis visitaram também a Secretaria de Educação (SEC), onde apresentaram relatórios feitos pelos Diretores dos Colégios Estaduais, sobre uma gama de necessidades para a melhoria tanto física quanto pedagógica para a educação. Os maiores pleitos apresentados na SEC foram a ampliação do Colégio Boa Vista do Tupim, com a construção de áreas de lazer e recreativa e a implantação do ensino médio no povoado de Iguape. “Estamos pautando o Governo do Estado para a melhoria do nosso município, e estamos muito felizes com a receptividade, e a demonstração do governo de empenho em resolver as demandas. Como representantes políticos da cidade, estaremos também empenhados em cobrar”, afirmou o vereador Neto do MST.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O grupo político também foi à Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), conversar com o superintendente Mário Sérgio. Lá, foram debatidos os problemas que o município vem enfrentando com a suspensão da Operação Pipa, que já completa dois anos sem atender a cidade, e tiveram a boa notícia de que em breve a Operação Agua Potável começará a atender o município, com cinco carros pipas abastecendo com água diversas comunidades (veja mais).

Os políticos também tiveram reuniões com os representantes do município em Salvador. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que foi apoiado pelo grupo na última eleição para deputado estadual, e o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), onde reafirmaram seu compromisso e empenho para o desenvolvimento do município. “Estar ao lado de políticos sérios e comprometidos, como Suíca e Daniel Almeida, é algo que nos deixa feliz, pois temos a garantia de que muitas coisas boas estão por vir para melhorar nosso município”, afirmou Rondinelli Arena. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.