A chuva mais uma vez causou o cancelamento do show do cantor Jau no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Marcada para acontecer no último sábado (23) e remarcado para esta segunda (25), a apresentação faz parte da programação da ExpoParaguaçu e dos festejos aos 142 anos de emancipação política e econômica do município chapadeiro. Uma nova data deve ser programada e divulgada em breve pela administração. Em nota enviada para a imprensa, a gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) salienta que o foco agora é auxiliar as famílias atingidas e recuperar estruturas danificadas, já que a previsão é de mais chuvas.
“Informamos que o show do cantor Jau, que aconteceria no último sábado [23] e foi reagendado para esta segunda-feira [25] por contas das chuvas, foi novamente adiado em razão da Tempestade Tropical que se aproxima da costa, atingindo seu ápice hoje [segunda]. A gestão ‘Cidade de Todos’ reforça que o foco, agora, está voltado para os atingidos pelas chuvas e para a recuperação estrutural de pontos críticos, afim de evitar novos danos. Afinal, a previsão meteorológica é de mais chuva”.
Ainda conforme a nota da prefeitura municipal, “a Bahia se vê diante de um fenômeno natural, que acometeu nossa costa e já foi batizado de Ciclone Iba [que em tupi-guarani, significa ruim], sendo reclassificado, no último domingo (24), como Tempestade Tropical. De acordo com a Marinha do Brasil e o Instituto Nacional de Meteorologia, nessa segunda-feira [25] a tempestade atinge seu ápice. Diante disso, a prefeitura de Itaberaba optou por suspender o show e voltar seus esforços e suas equipes para que estejam em alerta máximo nesse período”.
Jornal da Chapada