Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Radialista aponta que problemas em ponte da BA-148 na região de Dom Basílio perduram por 5 anos

Recentemente as fortes chuvas que caíram na região causou danos em parte da estrutura | FOTO: Lay Amorim/Achei Sudoeste |

O radialista Luís Brito, da Rádio 105 FM, da cidade de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, afirmou que o problema que afeta a ponte localizada na BA-148, na comunidade de Fazendinha, persiste há cerca de cinco anos. Ele afirma, em entrevista ao site Achei Sudoeste, que sempre que chove uma cratera é aberta nesse trecho da rodovia. Recentemente as fortes chuvas que caíram na região causou danos e o asfalto cedeu em parte da estrutura.

Segundo dados divulgados pelo referido site, os moradores não sabem se o problema é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ou da construtora responsável pelo recapeamento da rodovia, a Jurema. Em nota, a construtora se eximiu da culpa, alegando que o rompimento foi ocasionado pelas chuvas intensas registradas na região. O radialista afirmou que a empresa isolou e sinalizou o local a fim de evitar acidentes, além de alertar os usuários para redobrarem a atenção no trecho.

“Parte do trecho ainda encontra-se isolado. A gente não sabe quando o problema será solucionado”, completou. Por conta da situação, só um lado da ponte está sendo utilizado e quem trafega de Brumado para Dom Basílio precisa usar a pista contrária. O radialista ainda informou que, devido os estragos causados pelas chuvas, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino. Jornal da Chapada com informações do site Achei Sudoeste.

Leia também

#Bahia: Ponte na BA-148, entre Brumado e Livramento de Nossa Senhora, está com estrutura comprometida

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios