Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado do DEM volta a cobrar do governo estadual recuperação da estrada que liga Iaçu a Itaberaba

capa
A estrada que interliga os municípios de Iaçu e Itaberaba encontra em péssimas condições | FOTO: Montagem do JC |

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) pediu providências ao governo de Rui Costa (PT), em relação a BA-046, estrada que interliga os municípios de Iaçu e Itaberaba, na Chapada Diamantina, que se encontra em péssimas condições.

O deputado estadual Pedro Tavares | FOTO: Jornal da Chapada |

Tavares diz que desde 2015 vem cobrando melhorias, através de indicações e discursos. Diante da continuidade da situação, um novo pedido dele foi apresentado ano passado, “mas infelizmente a estrada permanece com problemas”. No discurso, o deputado frisou os transtornos que têm sido causados aos motoristas que trafegam pela estrada.

“É uma situação que prejudica a todos, pois existem muitos buracos, e não existe sinalização, o que vem aumentando os riscos de acidentes e trazendo desconforto para a população. Diariamente passam pessoas que saem de um município para o outro com o objetivo de estudar, trabalhar, receber atendimento médico, enfim para cumprir suas atividades, portanto é uma via bastante movimentada. Peço a sensibilidade para que o Governo recupere a BA-046, o que vai levar mais conforto e segurança para os motoristas e mais desenvolvimento a região”, afirmou. As informações são de assessoria.

Leia também

Chapada: Prefeito de Itaberaba pede revitalização da BA-046 ao governador Rui Costa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas