Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Prefeito de Itaberaba pede revitalização da BA-046 ao governador Rui Costa

O chefe do Executivo baiano disse que o projeto da obra já foi solicitado ao Banco Mundial e que aguarda a liberação do recurso para realizar a melhoria | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), aproveitou a extensa agenda o governador Rui Costa (PT) no município para fazer o pedido de revitalização da BA-046. São 31 quilômetros de via, que ligam os municípios Itaberaba e Iaçu, e outras cidades da região, por onde circulam diariamente centenas de veículos e importantíssima para o escoamento da produção agrícola e de cerâmica da região. O chefe do Executivo baiano disse que o projeto da obra já foi solicitado ao Banco Mundial e que aguarda a liberação do recurso para realizar a melhoria.

Durante sua passagem por Itaberaba, o governador inaugurou obras, assinou convênio para reforma e reabertura do Hospital Regional e ainda trouxe uma ambulância nova para a cidade, mas recebeu essa nova demanda. “Não podia perder a oportunidade de fazer esse pedido. O governador tem olhado para nossa região com muito carinho e não podemos ignorar o clamor da população, que por ali passa diariamente, em condições de risco à vida. Diante disso, ele me garantiu uma nova rodovia”, disse Mascarenhas.

A urgência do pedido é por conta das consequências das más condições da rodovia. O que causa impacto direto sobre a principal atividade econômica da região, afetando gravemente o acesso das pessoas ao grande comércio itaberabense, prejudicando o transporte da produção industrial. Isso sem falar da atividade turística na Chapada Diamantina, já que a BA-046 liga a BR-116 à BR-242, principais vias de acesso a cidades turísticas. Agora é aguardar análise técnica e a viabilidade do pedido para enfim, culminar na realização da obra. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Moradores de Itaberaba protestam e pedem do governo recuperação de estrada até Iaçu

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios