• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Prefeito de Itaberaba pede revitalização da BA-046 ao governador Rui Costa

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
10 abril 2019 - 18h47
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
Chapada: Prefeito de Itaberaba pede revitalização da BA-046 ao governador Rui Costa

O chefe do Executivo baiano disse que o projeto da obra já foi solicitado ao Banco Mundial e que aguarda a liberação do recurso para realizar da melhoria | FOTO: Divulgação |

O chefe do Executivo baiano disse que o projeto da obra já foi solicitado ao Banco Mundial e que aguarda a liberação do recurso para realizar a melhoria | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), aproveitou a extensa agenda o governador Rui Costa (PT) no município para fazer o pedido de revitalização da BA-046. São 31 quilômetros de via, que ligam os municípios Itaberaba e Iaçu, e outras cidades da região, por onde circulam diariamente centenas de veículos e importantíssima para o escoamento da produção agrícola e de cerâmica da região. O chefe do Executivo baiano disse que o projeto da obra já foi solicitado ao Banco Mundial e que aguarda a liberação do recurso para realizar a melhoria.

Durante sua passagem por Itaberaba, o governador inaugurou obras, assinou convênio para reforma e reabertura do Hospital Regional e ainda trouxe uma ambulância nova para a cidade, mas recebeu essa nova demanda. “Não podia perder a oportunidade de fazer esse pedido. O governador tem olhado para nossa região com muito carinho e não podemos ignorar o clamor da população, que por ali passa diariamente, em condições de risco à vida. Diante disso, ele me garantiu uma nova rodovia”, disse Mascarenhas.

A urgência do pedido é por conta das consequências das más condições da rodovia. O que causa impacto direto sobre a principal atividade econômica da região, afetando gravemente o acesso das pessoas ao grande comércio itaberabense, prejudicando o transporte da produção industrial. Isso sem falar da atividade turística na Chapada Diamantina, já que a BA-046 liga a BR-116 à BR-242, principais vias de acesso a cidades turísticas. Agora é aguardar análise técnica e a viabilidade do pedido para enfim, culminar na realização da obra. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Moradores de Itaberaba protestam e pedem do governo recuperação de estrada até Iaçu

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Nota do Ibama e IEF desmente informação de que o Rio São Francisco foi atingido por resíduos de Brumadinho

Próximo Post

Marcelo Veiga apresenta projeto e pede gratuidade no pagamento de pedágio para idosos na Bahia

Próximo Post
Marcelo Veiga apresenta projeto e pede gratuidade no pagamento de pedágio para idosos na Bahia

Marcelo Veiga apresenta projeto e pede gratuidade no pagamento de pedágio para idosos na Bahia

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.