Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Vereador de Boa Vista do Tupim faz denúncia de ausência de serviços em posto de saúde

O vereador Neto do MST durante o evento em Boa Vista do Tupim – FOTO Divulgação

A saúde pública do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, vem recebendo duras críticas da população e chegou até o debate da Câmara de Vereadores. Na última sessão, realizada no dia 25 de março, o vereador do PT, José Francisco Correia Neto, o popular Neto do MST, classificou como ‘absurdo’ o que está acontecendo no Posto de Saúde 3, localizado no bairro Nova Olinda.

De acordo com o edil petista, “a região do bairro é extremamente popular, onde habita a maioria da população que mora na sede do município e que vem sofrendo com a ausência de alguns serviços básicos”. Em visita a Nova Olinda, ele pode ouvir a população sobre os diversos problemas identificados.

Neto do MST diz que o atendimento médico é questionado pela população. E que ao tentar acessar esse serviço, as pessoas começam a formar as filas desde às 4h da manhã. “Quando são distribuídas, são disponibilizadas somente 12 fichas para a comunidade”, critica.

O petista disse que o atendimento médico, que está acontecendo uma vez por semana, em apenas um turno do dia, “é muito questionado pelos moradores do bairro, pois a quantidade de fichas não atende à demanda de um bairro tão populoso como Nova Olinda”.

“Estamos sem saber o que fazer, pois se estamos com dor, vamos ao hospital, mas o exame tem que pegar no posto de saúde. Depois de um tempo, consegui a ficha, fui segunda e só fui atendida na quarta. O médico deu a requisição, aí volto pra Secretaria de Saúde para marcar o exame que só Deus sabe quando vai ser liberado. Enquanto isso, permaneço sentindo dores. Muito difícil”, afirmou a moradora do bairro, Renildes Sena de Arruda. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios