A prefeitura de Lençóis, município da Chapada Diamantina, comandada pelo prefeito Marcos Airton (PRB), o popular Marcão, convocou membros do seu grupo político, na última quarta-feira (27), para discutir a expansão de abastecimento de água e saneamento básico nos bairros do Lavrado, Tomba Surrão, Tia Ricardina e sobre a implantação do saneamento básico do povoado Octaviano Alves.
Marcão esteve com o secretário de Meio Ambiente, Andrés Iglesias, diretores do hospital, Rosemeire Pereira e Michelson, e a equipe da Embasa, com o gerente regional Gustavo, a assistente social e a gerente do núcleo de Lençóis, Adriana Magalhães.
Na discussão, foi levantada a necessidade de maior participação da sociedade na Câmara de Vereadores, uma vez que haverá discussões importantes. Para o grupo político, é preciso evitar o que ocorreu no ano 2018, quando os vereadores não aprovaram a autorização para elaboração do Plano de Saneamento Básico, no valor de R$1 milhão.
“A população precisa se informar para ter conhecimento como é o processo para evitar cobranças e publicações desnecessárias. Porque sem a população e Câmara juntos, o gestor não consegue sozinho realizar as ações, principalmente de infraestrutura”, disse o grupo em nota oficial. Jornal da Chapada com informações de assessoria.