Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputada do PT propõe multa para quem cometer violência contra mulheres

Segundo Neusa Cadore, essa medida soma-se à punição civil e penal do agressor que está prevista na Lei Maria da Penha | FOTO: Divulgação |

A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou, na última semana, um Projeto de Lei propondo a aplicação de multa ao agressor que cometer violência doméstica ou familiar contra a mulher e a aplicação dos valores recebidos em políticas públicas voltadas à redução da violência.

“Através deste Projeto de Lei pretendemos criar mais um mecanismo que ajude a inibir a violência contra a mulher. É dever do Estado dar assistência a essas mulheres e a aplicação da multa ajudará nesse trabalho de conscientização”, justifica a deputada que é líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Segundo a parlamentar, essa medida soma-se à punição civil e penal do agressor que está prevista na Lei Maria da Penha. “Os valores arrecadados através da cobrança das multas referidas nesta Lei deverão ser revertidos a políticas públicas voltadas à redução da violência contra a mulher e não para o órgão prestador do serviço. O objetivo é que seja mais um mecanismo educativo”, explica. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas