Chapada: Governo implanta Ronda Maria da Penha em Jacobina e deputada comemora

Postado em maio 8 2018 - 5:11pm por Jornal da Chapada

Jacobina é o décimo município baiano a receber o Ronda Maria da Penha | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

O governo estadual implantou a Ronda Maria da Penha no município de Jacobina, na Chapada Norte. A informação foi confirmada pela deputada Neusa Cadore (PT), neste terça-feira (8). Ela emitiu moção comemorando a implantação do serviço que atenderá mulheres vítimas de violência na região. A indicação foi feita ao governo pela parlamentar petista, que é Líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Cadore agradeceu pelo atendimento do pleito e parabenizou o governador Rui Costa (PT), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Alves Brandão, e a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha.

Neusa Cadore destaca a atuação do vereador Rone do Junco, o primeiro a apresentar a necessidade da operação | FOTO: Divulgação |

A deputada estadual destaca a atuação do vereador de Jacobina, Rone do Junco, que foi o primeiro a apresentar a necessidade de implantação da operação, principalmente diante dos índices de violência contra a mulher no município. “É mais um instrumento relevante para o enfrentamento da violência e, sem dúvida, o governo estadual tomou uma decisão fundamental que fortalece a luta das mulheres e da sociedade. Jacobina não poderia ficar sem um serviço desse tipo. Fico feliz com o atendimento da nossa indicação e destaco a cobrança constante do vereador Rone do Junco”, disse Neusa por meio de sua assessoria.

Jacobina é o décimo município baiano a receber o Ronda Maria da Penha. A deputada ressaltou ainda a atuação e o efeito positivo da Ronda nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna, Paulo Afonso, Entre Rios, Vitoria da Conquista e Serrinha. Neusa informou que a Polícia Militar promoverá, na sexta-feira (11) às 9h, a cerimônia de lançamento e inauguração da Operação, na sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), em Jacobina. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.