Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Políticos de Boa Vista do Tupim pedem novos sistemas de abastecimento de água

Reunião das lideranças políticas garantiu novas ações para os assentamentos do município chapadeiro | FOTO Divulgação |

A implantação de novos sistemas de abastecimento de água para diversos assentamentos do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Esse foi um dos principais assuntos tratados pelo novo grupo político da cidade chapadeira – que esteve nesta segunda-feira (1º), em Salvador para tratar do tema em audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Góes Silva.

O novo grupo político de Boa Vista do Tupim foi representado pelos vereadores José Francisco Neto, o Neto do MST (PT), Olavo Santos (PCdoB), a presidenta municipal do PT, Iana Fraga, o assessor Rondinelli Arena, mais conhecido por Nelinho, e a secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelma Oliveira. A audiência foi intermediada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), um dos representantes do grupo no Congresso Nacional.

A audiência foi intermediada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), um dos representantes do grupo no Congresso Nacional | FOTO: Divulgação |

Segundo Iana Fraga, a jovem presidente do PT do município, o objetivo da audiência foi entregar e debater a pauta de acesso à água, onde foi pautada a implantação de sistemas de abastecimento de água para diversos assentamentos. “Entregamos uma pauta extensa onde podemos apresentar propostas para resolver o problema de abastecimento de água dos assentamentos. E ficamos felizes, pois o secretário se comprometeu, em 45 dias, nos entregar o estudo de viabilidade técnica para assim encaminhar a implantação do sistema para o Assentamento Pé do Morro e Aliança”, afirmou o assessor Nelinho.

Na oportunidade, os jovens políticos discutiram também a extensão de rede da Embasa para o bairro Sem Teto Nova Olinda 2, que atenderá cerca de 400 famílias na sede do município. Uma obra que vem sendo debatida intensamente pela urgência que se faz do acesso à água para aquelas famílias. “Saímos daqui com muita alegria, pois o secretário se comprometeu em resolver essa extensão de rede para atender as famílias do Bairro Nova Olinda 2. Uma grande conquista para nosso povo”, informa vereador Neto do PT.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas