CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Estragos da chuva começam a ser contabilizados em Jacobina; ponte caiu e imóveis foram afetados

Forte chuva que atingiu a Chapada alagou ruas de Jacobina e causou transtornos aos moradores | FOTO: Divulgação/Jeanine Moreira |

Duas pontes foram derrubadas e três casas desabaram parcialmente após a chuva forte que caiu em Jacobina, na Chapada Norte, na madrugada da última terça-feira (2). Além disso, o Rio do Ouro, que corta a cidade, transbordou e diversas ruas ficaram alagadas. Não há registro de feridos.

De acordo com a prefeitura de Jacobina, 58 escolas públicas suspenderam as aulas por questões de segurança. Quem passa pela cidade percebe os prejuízos, inclusive paralelepípedos se soltaram do chão, balaustradas próximo à Praça Castro Alves foram derrubadas. Até o cais que fica no centro da cidade teve estrutura danificada.

Segundo a Defesa Civil de Jacobina, choveu 140 mm entre 3h e 6h de terça. Até à noite de terça-feira, foram contabilizados 155 mm de chuva no município.

Na manhã desta quarta-feira (3), os prejuízos ainda são contabilizados em Jacobina. Há previsão de tempo nublado com possibilidade de chuva na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve variar entre 22ºC e 34ºC. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Leia também

Chapada: Chuvas fortes causam transtornos em Jacobina e Lençóis durante a madrugada; veja vídeos

Imagens da chuva em Jacobina

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas