Chapada: Estudantes da rede municipal de ensino em Itaberaba recebem kits escolares da prefeitura

Postado em abr 3 2019 - 6:54pm por Jornal da Chapada

Mais de 10 mil kits foram distribuídos para alunos da creche, pré-escola, Fundamental I e II, Anos Finais e EJA | FOTO: Divulgação/Secom |

Todos os alunos, matriculados na Rede Municipal de Ensino (RME), começaram a receber, na última terça-feira (2), os kits escolares — oferecidos pela prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O kit inclui mochila padronizada com fita reflexiva e fardamento completo, além de cadernos, lápis, borrachas e outros materiais de aprendizagem. O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) participou dos atos de entrega realizados em 5 das 41 unidades da RME localizadas na sede do município: a Creche Municipal Maria Betânia Melo Souza e as escolas municipais Cora Ribeiro dos Santos, Odulpho Santos Britto, Paulo Freire e Luiz Viana Filho. Nas demais unidades, a entrega está sendo realizada regularmente.

Os kits estão sendo distribuídos da seguinte forma: os alunos do Fundamental I — creche e pré-escola, com idades entre 2 a 5 anos — estão recebendo fardamento completo, mochila padronizada, além do material pedagógico com diversos itens. Já o Fundamental II, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber a mochila padronizada e os kits escolares. Durante a entrega dos kits, o prefeito Ricardo Mascarenhas anunciou a instalação de parques infantis escolares nas unidades visitadas, além de outras melhorias na infraestrutura. Ele destacou, ainda, o fato de — pela primeira vez na história — uma gestão municipal estar entregando gratuitamente kits escolares, mochilas e fardamento para alunos de toda a Rede.

O kit escolar conta com diversos itens que vão dos cadernos de escrita e desenho a lápis de diversos tipos, borrachas, apontadores e muito mais | FOTO: Divulgação/Secom |

“É muito importante a gestão estar participando da vida escolar do município, acompanhando de perto os alunos, ouvindo os anseios dos pais e atendendo as necessidades dos profissionais da educação. Hoje, nós estamos aqui para entregar estes kits que, pela primeira vez na história, a Prefeitura está distribuindo para todos os alunos da Rede”, disse o prefeito em um dos atos dessa manhã.

Ele afirmou, ainda, que a participação dos pais — na vida escolar dos filhos — é fundamental para o seu desenvolvimento e para a melhoria do serviço público. “Sem o envolvimento do pai e da mãe na vida escolar de seus filhos, todo o esforço realizado pela gestão para investir na melhoria das condições de aprendizagem nas escolas pode não funcionar. A escola tem o seu papel, mas os pais também têm o seu”, completou Ricardo.

No total foram adquiridos 1.900 kits escolar Educação Infantil, 4.015 kits escolar Anos Iniciais, 4.307 kits escolar Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, também foram adquiridos 649 kits professor, 1.900 mochilas para a Educação Infantil (com fita refletiva azul) e 4.014 mochilas para a educação para os Anos Finais (com fita reflexiva amarela), num investimento total de mais de R$ 600 mil. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.