Um suposto traficante de drogas morreu em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Central) durante ação no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, na última sexta-feira (5). De acordo com informações divulgadas pela polícia e enviadas ao Jornal da Chapada, a Cipe-Central recebeu denúncia anônima referente a tráfico de drogas no povoado conhecido como ‘Siqueira’. Ao chegar na localidade, a guarnição foi recebida a tiros por André Santana de Oliveira.
A polícia reagiu e acabou atingindo o traficante, “o qual não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local”. Ele ainda chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Ibicoara, onde foi constatado o óbito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, já no sudoeste da Bahia, foram acionados para perícia e levantamento cadavérico.
De acordo com dados, em poder do agressor foi encontrado um revólver calibre 38, da marca Rossi, com numeração raspada, cabo plástico enrolado com fita isolante, três cartuchos de calibre 38 deflagrados e duas munições de calibre 38 intactas, além de 12 porções de cocaína embaladas em sacos plásticos transparente.
Jornal da Chapada