A Bahia comemora, nesta quinta-feira (11), o Dia Estadual da Chapada Diamantina. Municípios da região formam uma das principais zonas turísticas da Bahia e reúnem atrativos naturais, propícios à prática do ecoturismo, bem como riquezas culturais e a narrativa histórica da mineração desde o Brasil Colônia. Em 2019, a região celebra dois anos da criação da data, que teve como base projeto da deputada estadual Ivana Bastos (PSD).
Potencial e necessidades para o desenvolvimento do turismo na Chapada Diamantina foram apresentados pela parlamentar Ivana e empresários, em reunião com o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, nesta quarta-feira (10), na sede da Secretaria, em Salvador. Dentre as prioridades estão a atração de voos. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas é a única companhia a operar frequências em Lençóis.
Um mapeamento das necessidades da Chapada Diamantina será realizado por equipe técnica da Setur durante agenda que incluirá reuniões com prefeitos, secretários municipais de turismo e empresários do setor, além de visitas técnicas a atrativos da região.
Sessão especial
Uma sessão especial será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, na sexta-feira (12), para comemorar o Dia Estadual da Chapada Diamantina. Com informações da Setur.
Leia também
Dia da Chapada Diamantina na Alba terá sessão especial, exposições de produtos e mostra fotográfica
Chapada: Comemoração do Dia da Chapada Diamantina acontece em Ibicoara esta semana