#Bahia: Corpo de Bombeiros ministra treinamento de combate a incêndio em Simões Filho

Postado em abr 10 2019 - 2:40pm por Jornal da Chapada

O objetivo é capacitar os colaboradores a darem o primeiro combate, através de atividades teóricas e práticas | FOTO: Divulgação/CBMBA |

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em consonância com o Programa Bahia Sem Fogo, realizou na manhã desta quarta-feira (10) treinamento de combate a incêndio florestal para funcionários da Fundação Terra Mirim, localizada em Simões Filho. O objetivo é capacitar os colaboradores a darem o primeiro combate, através de atividades teóricas e práticas.

“Aquela área é cercada por Mata Atlântica e no verão a incidência de incêndios florestais é grande. Por conta disso essa capacitação é fundamental para eles, principalmente porque o primeiro combate é essencial”, explicou o soldado BM William Rogaciano, um dos instrutores do curso.

A instrução está acontecendo em duas etapas. Na primeira, os colaboradores aprenderam sobre as ferramentas utilizadas para o combate, os tipos de combate e de incêndios e os tipos de vegetação além de como se comporta o fogo. No segundo momento, serão ensinadas as técnicas. “Além de aprenderem a realizar o combate direto, eles vão aprender como fazer aceiros, uma forma de prevenir que as chamas se alastrem”, concluiu a soldado BM Lívia Souto.

Programa Bahia Sem Fogo
Criado em 2010, o Programa o Bahia Sem Fogo tem como objetivo coordenar as ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de Unidades de Conservação (UCs) na Bahia, oferecendo infraestrutura e logística para as ações, quando necessário. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.