#Brasil: Ex-presidente Lula pode deixar a prisão em Curitiba para regime domiciliar, diz jornal

Postado em abr 10 2019 - 5:40pm por Jornal da Chapada
lula

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF-4 por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do triplex do Guarujá | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ter progressão de regime e ir para prisão domiciliar. A decisão de retirá-lo da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba deve sair no próximo dia 23, conforme publicou o jornal Correio Braziliense.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do triplex do Guarujá.

No entendimento dos juristas, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve manter a condenação por corrupção, mas, pelo fato de o petista não ter incorporado o imóvel, a lavagem de dinheiro poderia ser descaracterizada. Isso reduziria a pena de imediato e ele teria progressão de regime, indo para o semiaberto.

No novo regime, Lula trabalharia durante o dia. Contudo, mas o sistema penitenciário tem receio de não conseguir garantir a segurança do ex-presidente, o que o colocaria em prisão domiciliar. As informações são do BNews.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.