O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) tem se mostrado efetivo no apoio aos prefeitos baianos, principalmente da Chapada Diamantina, na vigésima segunda Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, evento mais conhecido como ‘Marcha dos Prefeitos’. Ele cumpre primeiro mandato na Câmara e já atua em favor das cidades com o pedido de aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na marcha nacional que acontece até esta quinta-feira (11), na capital federal.
Por meio de assessoria, o parlamentar disse que com mais de R$ 200 milhões de obras do governo federal paralisadas na Bahia e R$ 2,6 bilhões em todo o país, ele resolveu denunciar a falta de repasses às cidades previstos no FPM. Nilo explica que prefeitos de todo o país chegam em Brasília pedindo do governo o repasse de verbas essenciais para o desenvolvimento das cidades.
“O dinheiro das prefeituras vai todo para pagamento de folha, custeio. Não têm dinheiro para obras, pois, a maior parte dos impostos ficam com o governo federal”, apontou Nilo e provocou: “Bolsonaro foi eleito com a promessa de aumentar a fatia do bolo para as prefeituras e diminuir a participação do Governo Federal. Já tem 100 dias de governo e tá na hora de começar a pagar o que deve”, avisou.