Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelo Veiga destaca atuação do governo Rui Costa com entregas de obras na Chapada Diamantina

O deputado estadual Marcelo Veiga faz parte da comitiva política do governador Rui Costa em Marcionílio Souza | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

O escoamento de produções e o acesso a pontos turísticos na região da Chapada Diamantina foram beneficiados com a entrega de outro trecho da BA-245 – do entroncamento de Iramaia para Itaetê até a sede de Marcionílio Souza nesta quarta-feira (17). A entrega aconteceu com a presença do governador Rui Costa (PT) e da sua comitiva política e institucional. Para o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) essa ação incrementa os setores de produção e turismo, mas também leva qualidade de vida para a população.

“Era complicado chegar em Iramaia e Itaetê por causa da situação da estrada, mas o governador Rui Costa atendeu o pleito da região e restaurou mais essa via. Na última segunda, participei da entrega das obras de recuperação e pavimentação de 73 quilômetros da BA-144, no trecho que liga Morro do Chapéu a Várzea Nova e ao povoado de Lages do Batata, em Jacobina. Essas obras facilitam e muito o escoamento de produção e dão segurança de trafegabilidade. Agora foi a vez de Iramaia, Itaetê e Marcionílio Souza serem beneficiados”, salienta Marcelo Veiga.

Ao lado de políticos da região, que o apoiaram na última eleição e o fizeram um dos candidatos mais votados na região da Chapada, o parlamentar do PSB ainda frisou a atuação do governador Rui Costa no acesso a água. Tanto em Morro do Chapéu quanto em Marcionílio Souza sistemas de abastecimento de água foram entregues. “É uma luta diária. Levar água para comunidades rurais é sempre uma dificuldade e o governo tem superado e criado novos sistemas. Ainda existem muitos a serem construídos e vamos acompanhar para que o bem natural chegue de forma democrática para todos os baianos”, completa.

Matéria do governo do estado sobre a inauguração de trecho da BA

Leia também

Chapada: Trecho de 47km da BA-245 é entregue recuperado pelo governo em Marcionílio Souza

Chapada: Governo entrega pavimentação de estrada, iluminação e sistema de abastecimento de água em Marcionílio Souza

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas