Chapada: Município de Itaetê participa de mostra do SUS nacional após ter trabalho aprovado na Bahia

Postado em abr 23 2019 - 12:24pm por Jornal da Chapada

Profissionais de Itaetê vão participar do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, participou da ‘Mostra COSEMS, Aqui tem SUS – Bahia’, junto a outros 164 trabalhos, durante as reuniões ‘Ampliada da Diretoria do Cosems’ e da ‘Comissão Intergestores Bipartite (CIB)’. Dessas, 36 foram selecionados por uma banca avaliadora para representar o estado na ‘Mostra Brasil, Aqui tem SUS nacional’, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília. E Itaetê levará o trabalho ‘Pré-natal: Condição fundamental para um parto saudável ao binômio’.

Todas as experiências apresentadas na mostra, no dia 11 de abril, receberam certificados digitais com autor e coautores. As experiências com melhores pontuações ou conceitos, serão contempladas com a divulgação dos trabalhos escolhidos e homenagem especial a ser definida pela Diretoria do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA) e Comissão Organizadora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Região de Saúde que mais inscreveu trabalhos na mostra estadual foi a Centro Leste, com 37, seguida da Leste com 29, Sul com 24, Sudoeste com 21, Extremo Sul com 13, Centro Norte com 11, Oeste com 9, Nordeste com 7 e Norte com 4, além de 5 trabalhos inscritos pelos apoiadores/assessores do Cosems e 4 do Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Quanto à temática, foram inscritos 94 trabalhos referentes à Atenção Básica; 20 de Vigilância em Saúde no Município; 20 de Planejamento; 16 de Gestão do Trabalho e Educação Permanente; 3 de Regulação; 2 de Participação da Comunidade e 2 de Judicialização. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.