Chapada: Mutirão de doação de sangue reúne colaboradores da Santa Casa de Ruy Barbosa neste sábado

Postado em abr 24 2019 - 3:36pm por Jornal da Chapada

A Santa Casa organizou a ação com o objetivo de aumentar o estoque do Hemoba de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Os funcionários da Santa Casa de Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina, se reúnem neste sábado (27) para uma ação solidária. Cerca de 20 colaboradores da casa vão ao Hemoba da cidade de Itaberaba para um mutirão de doação de sangue. Inspirados pelo projeto ‘Ação Solidária’, da Secretaria de Assistência Social de Ruy Barbosa, a Santa Casa organizou a ação com o objetivo de aumentar o estoque do Hemoba de Itaberaba, bem como atuar na conscientização da necessidade de doação de sangue.

“O que queremos é desmistificar e assegurar para toda a população que a doação de sangue é um ato simples e muito importante, totalmente seguro e indolor, que, com uma doação, se consegue salvar várias vidas que precisam e não podem esperar”, explica a gerente operacional da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, Mariana Góes. Provedor da referida unidade de saúde, Neuberth Lima conta que está muito feliz em poder ajudar nesta ação.

“A Santa Casa de Ruy Barbosa sabe muito bem o que é filantropia, o bem que faz uma ação solidária, vivemos isso no dia a dia e agora temos a oportunidade de fazer nosso papel em prol de um serviço que tanto contribui para nossa unidade, toda semana precisamos do Hemoba, que sempre está à disposição para colaborar. Convoco todos os amigos, parceiros e colaboradores para juntos fazermos esse ato de amor ao nosso povo”. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.