Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MPF pede investigação contra ex-prefeita de Lençóis, Moema Maciel, por improbidade administrativa

A ex-prefeita do município chapadeiro, Moema Maciel | FOTO: Divulgação |

capa23
O órgão denunciou a ex-gestora, juntamente com escritório de advocacia, pela acusação de ter pago cerca de R$3 milhões, para suposta prestação de serviços, três dias antes do término do seu mandato, em 2016 | FOTO: Reprodução |

A ex-gestora de Lençóis, município da Chapada Diamantina, Moema Maciel (PSD), está sendo investigada por suposta irregularidade no pagamento de honorários advocatícios com recurso do Fundef. O Ministério Público Federal (MPF) foi o autor da Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa, conforme o inquérito civil 1.14.012.000009/2017-97.

O MPF denunciou a ex-prefeita, juntamente com o escritório de advocacia, sob a acusação de ter pago a quantia por volta dos R$3 milhões, para suposta prestação de serviços, três dias antes do término do seu mandato, em 2016. Inclusive, a administração de Maciel teve as contas desse ano rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

De acordo com o TCM, na época, as contas foram consideradas irregulares por diversos motivos, entre eles o não cumprimento do investimento mínimo em educação, erros em processos licitatórios e o pagamento indevido de remunerações.

Jornal da Chapada

MPF denuncia ex-gestora

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas