#Bahia: Presidente da Alba deve assumir governo estadual com ausência de vice de Rui Costa

Postado em maio 8 2019 - 3:00pm por Jornal da Chapada

O presidente do Legislativo afirmou ainda não ter informações sobre essa rápida passagem pela governadoria | FOTO: Divulgação |

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), será, pela primeira vez, governador interino do estado. É que o governador em exercício, João Leão (PP) terá uma missão internacional em Portugal entre os dias 10 e 16 de maio, antes do retorno do governador Rui Costa (PT) ao Brasil. De acordo com o site Metro1, a iniciativa de Leão é uma tentativa de deixar Leal “sentir o gostinho” de ser governador, mesmo que por alguns dias.

A articulação para que o progressista se tornasse presidente da Alba aconteceu exatamente durante uma viagem internacional de Rui Costa, em novembro de 2018, quando o vice-governador estava em exercício da função de chefe do Executivo. O presidente do Legislativo afirmou ainda não ter informações sobre essa rápida passagem pela governadoria. Leal informou ainda que tem uma reunião agendada com Leão na próxima sexta-feira (10), quando estaria programada a viagem do vice.

Greve
Nelson relatou que mesmo com a “dificuldade de interlocução” ele percebe a “vontade de acertar” a situação entre governo do estado e professores das universidades estaduais, em greve a quase um mês. “Espero para o bem de todos que consiga resolver essa situação. O que está acontecendo é que o estado está passando por situação difícil e está com dificuldade de dar o aumento almejado”, analisou Leal. Jornal da Chapada com informações do Metro1 e do Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.