Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo grupo político de Boa Vista do Tupim viabiliza melhorias para o município via governo estadual

Os políticos estiveram com o deputado federal Daniel Almeida em diferentes órgãos do governo estadual para tratar de demandas para a população | FOTO: Divulgação |

O novo grupo político que se formou em Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, continua na busca por resolver demandas da população. Na última segunda-feira (13), José Francisco Neto (PT), mais conhecido como Neto do MST, o vereador Olavo Santos (PCdoB), juntamente com deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), o ex-vereador Rondinelli Arena, mais conhecido como Nelinho e a assessora Iana Fraga, estiveram em encontros com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, e com o diretor presidente da CAR, Wilson Dias.

Na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), eles pediram o encascalhamento das BA’s, 131, que liga Santa Luzia a Ibiquera, 487, que liga a sede a BR-242, passando pela Mata do Óleo, e a BA-130, que liga a sede do município ao povoado do Baixio. “Essa pauta será atendida por etapas através do Consórcio Chapada Forte”, afirmou Neto do MST. Ele disse que também será atendida a pauta sobre a roçagem da BA-130, que liga o entroncamento a sede do município. O secretário ainda garantiu a instalação de uma antena de telefonia para o povoado de Terra Boa, que entrará na segunda etapa do projeto Fala Bahia, do Governo do Estado.

Já a reunião com Wilson Dias, da CAR, o grupo de Boa Vista do Tupim foi saber da aquisição de kit de irrigação para o Assentamento Beira Rio, liberada pela emenda parlamentar do deputado Daniel Almeida. Isso resolveria parte dos problemas relacionados à produção agrícola no assentamento. No próximo sábado (18) o grupo se reúne com lideranças políticas locais e regionais para discutir política e a necessidade da escolha de um novo nome para candidato a prefeito em 2020. Eles afirmam que o atual prefeito “não consegue colocar o município no rumo do desenvolvimento”, disseram em nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas