Chapada: Passeata de estudantes contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil toma as ruas de Itaetê

Postado em maio 18 2019 - 12:38pm por Jornal da Chapada

A cidade da Chapada Diamantina já registrou mais de 10 casos de abusos contra crianças e adolescentes | FOTO: Divulgação |

O abuso sexual contra crianças e adolescentes é um problema de saúde pública. Pensando nisso, a prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, promove ações preventivas em vários setores do órgão. Na última sexta-feira (17), alunos das escolas Alfredo Pereira e Presidente Médici, em parceria com o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), foram às ruas para alertar a população sobre o assunto.

Com faixas informativas, a passeata percorreu as ruas do centro da cidade e finalizou com apresentações dos estudantes. “A ação foi uma parceria com todos os órgãos da prefeitura. Durante toda a semana, as escolas trabalharam o tema exploração e abuso sexual com os alunos e hoje fizeram a culminância”, explicou o secretário de Educação de Itaetê, Mariomar Cruz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar da cidade, Paulo Ricardo, a cidade já registrou mais de 10 casos de abusos. “Quando acontecem esses tipo de casos, a população ou a família da vítima aciona a gente e abrimos uma investigação. O primeiro passo é acolher a criança e fazer busca e apreensão do suspeito”, disse.

Durante a semana, profissionais do Cras realizam palestras nas escolas. O psicólogo Rogério Santos falou que o trabalho da equipe é alertar para o combate ao crime. “O nosso papel é garantir que crianças e adolescentes tenham sua sexualidade protegida”, afirmou. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.