Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ex-líder da banda Mamonas Assassinas, Dinho será homenageado com nome de praça em Irecê

A novidade foi anunciada pelo deputado estadual Jacó (PT), que representa o município de Irecê na Alba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O ex-líder da banda Mamonas Assassinas, morto em acidente de avião no ano de 1996, na Serra da Cantareira (SP), mais conhecido como ‘Dinho’, será nome de praça em Irecê. A Praça da Juventude, uma das principais obras da gestão do prefeito Elmo Vaz (PSB), vai se chamar Fabricio Alecsander Alves Leite, em homenagem ao filho ilustre. A data de inauguração ainda não foi informada.

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (20) pelo deputado estadual Jacó (PT), em sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Iniciada em 2011, a Praça da Juventude começou a ser construída na gestão do ex-prefeito José das Virgens, com emenda do deputado Edson Duarte, mas só ficou pronta agora.

“Quero repartir essa alegria com o povo. Para ser concluída, o prefeito colocou mais de R$ 400 mil de recursos próprios. Essa praça terá campo de areia, quadra poliesportiva, pista de skate, vestiários e estátuas do artista plástico Jailson Paiva”, comentou Jacó.

Outra obra importante para Irecê, a Praça Doutor Mario Dourado Sobrinho (Praça do Banco do Brasil), será inaugurada no aniversário de 86 anos de emancipação política da cidade, no dia 31 próximo. A praça terá ciclovia, estacionamento e traz de volta, recuperado, o monumento “Nesta terra em se plantando tudo dá”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas