#Bahia: Professores da Uneb decidem por manutenção da greve após assembleia; saiba mais aqui

Postado em maio 21 2019 - 2:40pm por Jornal da Chapada

Os profissionais da educação reconheceram os esforços tanto do comando de greve quanto dos interlocutores do governo | FOTO: Divulgação |

Os professores da Universidade do Estado da Bahia informaram, após realização de assembleia da categoria na última segunda-feira (20), que permanecerão em estado de greve por tempo indeterminado. Segundo eles, as respostas do governo não atendem à pauta de reivindicações do movimento grevista.

Uma entrevista do governador Rui Costa (PT) veiculada na mídia no mesmo dia deixou os docentes indignados. De acordo com os comentários de vários professores, o pronunciamento de Rui sobre a greve, além do desrespeito à categoria, demonstrou que o gestor não conhece a realidade das universidades estaduais baianas.

Apesar disso, os profissionais da educação reconheceram os esforços tanto do comando de greve quanto dos interlocutores do governo. Porém, os avanços, até o momento, não são considerados satisfatórios. Eles também reforçaram a necessidade de persistir na tentativa de negociação com o governador, assim como intensificar as atividades de mobilização e de diálogo com a sociedade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.