Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programação cultural celebra 17 anos de fundação da Biblioteca Municipal de Itaetê

O evento contou com concurso de poesia, que premiou a estudante Maria Eduarda Lima com o poema ‘Minha Itaetê’ | FOTO: Divulgação/Ascom |

Uma vasta programação cultural foi realizada na última segunda-feira (20), em Itaetê, cidade da Chapada Diamantina, para comemorar os 17 anos de fundação da Biblioteca Municipal Estação das Letras. O evento contou com concurso de poesia, que premiou a estudante Maria Eduarda Lima com o poema ‘Minha Itaetê’.

“Estou muito feliz em ter ganhado o concurso. Escrevi a poesia para falar das belezas da minha cidade”, disse a jovem que ganhou um tour literário por Salvador e terá sua poesia publicada em uma antologia poética. A diretora municipal de Cultura, Lisias Azevedo, bateu um papo com o poeta ‘O Velho Viajante’, que tem mais de 15 livros publicados, e discutiu a campanha ‘Respeita as Minas’, da Secretaria Estadual de Políticas Para Mulheres.

1 / 8

“Agradeço aos que estiveram presentes, em especial a direção da Escola Flávio José, que nos prestigiou fazendo valer a política pública do espaço. Que todos possam entender a importância de estimular nossos estudantes a frequentar mais esses espaço do livro e leitura”, disse Azevedo.

Quem também participou deste momento foi a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os membros da equipe estiveram alertando sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Passeata de estudantes contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil toma as ruas de Itaetê

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas