Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-vereador de Boa Vista do Tupim responde a ataques feitos nas redes sociais

‘Nelinho’ desafia o criminoso virtual a sair do anonimato e a provar o que tem falando contra ele | FOTO: Jornal da Chapada |

Depois de ser vítima de ataques e acusações sem provas por um internauta que se aproveita do anonimato das redes sociais para espalhar fake news, o ex-vereador de Boa Vista do Tupim, município localizado na Chapada Diamantina, Rondinele Arena, o popular ‘Nelinho’ (PCdoB), foi a público externar a situação e desafiou o acusador. Ele disse nem conhecer a pessoa. “Não conheço, não mora em Boa Vista do Tupim, e talvez não conheça a minha verdadeira história”, desabafou o ex-vereador.

“Só para poder informar a ele: eu sou assentado desde 2001, tenho uma luta pela reforma agrária em nosso município, onde ajudei a organizar vários acampamentos, e desapropriar vários assentamentos, através das diversas lutas que fizemos em caminhadas, reuniões, mobilizações e, por conta do reconhecimento do trabalho que tenho prestado em nosso município, consegui ser vereador de 2008 a 2016”, disse.

‘Nelinho’ afirmou que sempre procurou fazer um trabalho de forma direta para as famílias que mais precisam em Boa Vista do Tupim. “Tanto é que fui o autor da lei que criou o Dia da Reforma Agrária em nosso município”, afirmou. Atualmente o político trabalha desenvolvendo projetos, medições de terra e cadastro ambiental. “Eu poderia estar trabalhando junto com minha esposa em outro município ganhando dinheiro. Eu, inclusive, poderia estar na atual administração da qual fui convidado, mas mantive minha posição”, reafirmou.

As insinuações de que ‘Nelinho’ teria “resolvido a vida no cargo público” e de ter “se beneficiado com vantagens” por ter exercido o trabalho como vereador foram irresponsáveis, conforme o ex-vereador. “Eu quero que ele seja mais direto e, fica aqui o desafio. Ele prove no próximo áudio que gravar de que forma foi que eu levei benefício e resolvi minha vida. Porque se ele não provar, eu vou ter que entrar na Justiça contra esse cidadão”, pontuou.

Segundo ele, o que está sendo feito no município é um trabalho sério, seguro, de organização da oposição. “Realizamos um ótimo ato no último sábado com essas lideranças. Nós estamos traçando um novo rumo para Boa Vista do Tupim”, finalizou Nelinho.

O político está entre os pré-candidatos a prefeito de Boa Vista do Tupim dentro do novo grupo de oposição, que é formado também pelos vereadores Olavo Oliveira (PCdoB) e Neto do MST (PT), por João do Sindicato (PC do B), Henrique Coimbra (PP), e Iana Fraga, presidente do PT local. Esse mesmo grupo já uniu o ex-prefeito Hiran Campos (PP), a ex-vereadora Joselane Aragão (PSB) e o vereador Rudival Cipriano, o popular ‘Lê’ (PP).

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Vereador de Boa vista do Tupim dispara contra ex-prefeito durante ato no município

Chapada: População de Boa Vista do Tupim abraça novo grupo político que assumiu oposição no município

Chapada: Suíca e Daniel fortalecem grupo em Boa Vista do Tupim de onde deve sair candidato da oposição

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas