Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Presidente do TRE-BA participa de audiência em Livramento de Nossa Senhora para divulgar biometria

O evento ocorre nesta sexta, às 10h30, na Câmara Municipal da cidade; objetivo é detalhar o recadastramento biométrico obrigatório que, atualmente, atinge 22 municípios da região | FOTO: Divulgação |

Com o objetivo de divulgar a última fase da revisão biométrica no estado, o presidente do TRE da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, realiza, nesta sexta-feira (24), audiência pública em Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina. A cidade integra um conjunto de 22 municípios da região que, desde o último dia 13 de maio, estão em fase obrigatória do procedimento.

O evento, marcado para 10h30, acontece na Câmara Municipal da cidade. Livramento de Nossa Senhora será o 6º município a receber as audiências públicas do TRE-BA relativas ao último ciclo da biometria no estado. Eventos do tipo já foram realizados em Barreiras, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba e Cruz das Almas.

O presidente do Eleitoral participou da cerimônia realizada em Barreiras, primeira da série de audiências. Em representação do desembargador Jatahy Júnior, os demais eventos foram presididos por Cláudio Gusmão, procurador regional (Itabuna e Itaberaba); pelo juiz substituto do Regional José Batista Santana Júnior (Santo Antônio de Jesus); e Pedro Godinho, juiz substituto da Corte Eleitoral (Cruz das Almas).

Conforme o presidente do Eleitoral baiano, a realização das audiências tem como objetivo, além da divulgação do último ciclo, sensibilizar as autoridades e lideranças das cidades envolvidas para que auxiliem a Justiça Eleitoral no trabalho que tem como principal finalidade conferir ainda mais segurança ao processo de votação. “O nosso esforço é para nos aproximarmos do cidadão e sensibilizar as gestões públicas quanto à importância do recadastramento. Queremos ainda conclamar o eleitor para que realize, o quanto antes o agendamento, serviço prioritário neste ciclo, no intuito de evitar transtornos ao cidadão”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior.

Além do eleitorado de Livramento de Nossa Senhora, estão convocados para realização do recadastramento biométrico os eleitores de Abaíra, Barra do Estiva, Boninal, Caetanos, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Iramaia, Itiruçu, Ituaçu, Jussiape, Lajedo do Tabocal, Maracás, Paramirim, Piatã, Planaltino, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu. As 22 cidades estão inseridas em uma lista composta por um total de 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições de 2020.

Agendamento
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, que pode ser feito por meio da página agendamento.tre-ba.jus.br ou pelo telefone (71)3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas