CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Chapada: Presidente do TRE nomeia fórum e recebe título de cidadão de Livramento de Nossa Senhora

Em fevereiro deste ano, durante sessão da Corte Eleitoral, foram definidos novos nomes para imóveis onde funcionam as unidades da Justiça Eleitoral na Bahia.

Nesta quinta-feira (4), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, vai descerrar a placa que passa a nomear o Fórum Eleitoral da 101ª Zona, em Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina. O evento, marcado para às 9h, ocorrerá de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, com transmissão, ao vivo, pela TV TRE-BA, canal do Regional baiano no Youtube.

A atividade contará apenas com a presença do desembargador Jatahy Júnior; do juiz eleitoral da cidade, Fábio Marx Saramago Pinheiro; e da equipe técnica responsável pela transmissão. Não será admitido qualquer tipo de aglomeração no local em respeito às regras de prevenção de transmissão da covid-19.

Em fevereiro deste ano, durante sessão da Corte Eleitoral, foram definidos novos nomes para imóveis onde funcionam as unidades da Justiça Eleitoral na Bahia. A ação atende orientações da Portaria nº 303, de 29 de novembro de 2020, e foi tomada após relatório apresentado pela Comissão Especial formada para esta finalidade. A escolha dos nomes levou em consideração personalidades importantes no meio jurídico e cultural para a Bahia.

O presidente do Eleitoral baiano e do Coptrel, desembargador Jatahy Júnior | FOTO: Reprodução |

A Comissão Especial foi presidida pela desembargadora eleitoral Zandra Anunciação Alvarez Parada e também composta por: Luiz de Holanda Moura, chefe de Gabinete da Presidência; Victor Araújo Mesquita Xavier, secretário especial da Presidência; Jaime Barreiros Neto; da Seção de Pesquisas e Publicações Acadêmicas; e Tiago Emanuel Alencar e Silva, da Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA.

Homenagem
Ainda na cidade, em cerimônia restrita e também transmitida pelo canal do TRE-BA no YouTube, às 11h, o desembargador Jatahy vai receber Título de Cidadão Livramentense. A honraria foi proposta pelo vereador Aparecido Lima da Silva e acatada pela Câmara Municipal, presidida por Ronilton Carneiro Alves. As informações são do TRE-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios