Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Marcelo Veiga e vereador Bitão buscam melhorias para infraestrutura de Itaetê

O vereador Bitão e o deputado Marcelo Veiga durante reunião com o titular da Seinfra | FOTO: Divulgação |

Melhoria e ampliação do sinal de telefonia móvel, indicação de calçamento e término de quadra poliesportiva na zona rural do município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Essas foram algumas das demandas defendidas pelo deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) e o vereador Evanilson Brito, o popular ‘Bitão’ (PT), durante agendas em diferentes órgãos do governo de Rui Costa (PT), esta semana, em Salvador. Nas últimas quarta (22) e quinta-feira (23), ambos os políticos estiveram na Embasa e na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para reforçarem a importância de antena para captação de sinal de celular, indicação de calçamento do distrito de Rumo e o término da quadra poliesportiva do Assentamento Baixão.

“É de suma importância que via governo estadual possamos solucionar entraves para ajudar no desenvolvimento socioeconômico de municípios como Itaetê, que tem grande movimentação turística na Chapada Diamantina. Na Seinfra, com o secretário Marcus Cavalcanti solicitamos a antena de celular para as comunidades de Rumo, assentamento Baixão, Bananeiras e povoado Colônia. Neste mesmo documento destacamos que o sinal dessas localidades é fraco e com a instalação do novo equipamento serão beneficiadas mais 5 mil pessoas da região”, informa Marcelo Veiga, citando o programa ‘Fala Bahia’, lançado pelo governador Rui Costa este ano.

Para o vereador Bitão, a região precisa dessas melhorias para avançar e auxiliar a gestão atual do prefeito Valdes Brito (PT) no desenvolvimento regional. Ele salienta que Itaetê é um dos municípios mais procurados para turismo e o sinal de celular é fraco. “Temos o objetivo de proporcionar melhorias de vida daqueles que mais precisam. Para isso, precisamos vir para a capital com o deputado para buscar melhorias. A demanda do sinal de celular é estrutural para Itaetê. A minha comunidade tem quase 3 mil habitantes. E esse programa ‘Fala Bahia’ pode contemplar os distritos que precisam do sinal. Entregamos ofício ao secretário Marcus, que está tentando viabilizar para o município fazer parte da segunda etapa desta iniciativa”, completa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas