Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Problemas na captação de água deixam moradores de Iaçu sem o recurso natural

Câmara de Vereadores recebeu uma justificativa da Empresa Baiana de Águas e Saneamento pela demora no abastecimento | FOTO: Divulgação |

agua
A Embasa aponta que técnicos já estão no local para resolver a questão o quanto antes | FOTO: Divulgação |

Informativo da Embasa que circula nas redes sociais dá conta da falta de água no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, nesta terça-feira (28). Conforme a empresa, problemas de falta de energia ocasionaram o desabastecimento na cidade chapadeira. A Embasa aponta que técnicos já estão no local para resolver a questão o quanto antes.

“Devido a problemas de falta de energia ocorrida desde as 11h45 do dia de hoje [terça, 28 de maio], estamos com a nossa estação de captação de água paralisada. Desse modo, foi interrompido o abastecimento de água da cidade no mesmo horário. A concessionária de energia já foi acionada e seus técnicos estão trabalhando para solucionar a causa do problema”, aponta nota da empresa.

Ainda de acordo com a Embasa, “a previsão é que logo após a conclusão seja restabelecido e normalizado o abastecimento da população gradativamente”. No texto, o órgão público pede para que a população racione a água para evitar maiores problemas.

“Solicitamos a compreensão de todos na utilização racional da água a fim de minimizar transtornos ocasionados por essa atividade programada. Os imóveis com reservação suficiente para a demanda de consumo de seus moradores não sentirão os impactos desta interrupção no fornecimento de água nesse período”, completa.

A Embasa disponibiliza telefone para mais informações, que é o 0800 0555195. O morador que não tiver acesso a telefone pode comparecer na loja de atendimento da Embasa em Iaçu, que fica situada na Rua José Passos da Silva, número 280.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas